quinta-feira, 30 de julho de 2015

Curso de Maquiador Profissional | Instituto Embelleze.

Hey meninas!
Hoje vim falar da minha felicidade momentânea. Essa semana eu comecei a fazer o Curso de Maquiador Profissional no Instituto Embelleze aqui na minha cidade.
Eu estava "namorando" esse curso há alguns meses, mas não tinha nem tempo nem dinheiro para fazer. Agora me apareceu uma oportunidade e eu agarrei com unhas e dentes. Desde então estou super animada, falando disso o tempo inteiro. #semcansar
Então, resolvi falar um pouquinho sobre o curso com base nos dados do próprio Instituto.

Sobre o curso
O aluno deverá ser capaz de analisar e conceituar o formato do rosto e os tipos de pele. Aprender o processo de preparação da pele e da sobrancelha. Identificar e conhecer o ambiente, os equipamentos e os produtos adequados para maquiagem e demaquiagem. Aplicar as técnicas de embelezamento, correção e realce da maquiagem. Obter noções de legislação cosmética e doenças de pele e aprender o passo a passo de diversas técnicas de maquiagem adequadas a diversos tipos de rosto e ocasiões.
Quantidade de aulas: 16 aulas.
Carga horário total: 64 horas
Duração: 04 meses
Horas diárias: 04 horas
Carga horária semanal: 04 horas (1 vez)

Área de atuação
Atuar em salões de beleza, atendendo noivas, madrinhas, debutantes, damas, além de uma clientela variada e rotativa. No meio artístico, pode atender personalidades televisivas que necessitam de cuidados diários e personalizados. Também pode atuar como contratado em redes de televisão, maquiando convidados, apresentadores, bem como astros e estrelas da TV.
Outra área marcante de atuação do Profissional Maquiador são os desfiles de moda, nos quais pode trabalhar com estilistas de grandes eventos. Além disso, há ainda a possibilidade de atender em domicílio, cobrando um pouco mais por um serviço personalizado e exclusivo.

Quem pode fazer
A profissão de maquiador não é regulamentada pelo Ministério do Trabalho brasileiro e, por isso, não há uma lei que determine a formação escolar mínima para se tornar um profissional da área. Sendo assim, a exigência para ingressar no curso de MAQUIADOR PROFISSIONAL 64 HORAS (MQP64) é a mesma dos demais cursos do Intituto Embelleze.
Recomendável: A partir de 14 anos
Requisito: Desejável a 5ª série do ensino fundamental.

Conteúdo

  • Introdução e Integração
  • História da Maquiagem
  • Conduta Profissional
  • Tipos de Pele e Formas das Faces
  • Círculo Cromático
  • Técnicas de Automaquiagem e Demaquiagem
  • Técnicas e Tipos de Maquiagem: noivas, make nude, noite, passarela, pele negra e muito mais.

Material Didático
É isso, minhas lindas!
Eu só tive a primeira aula até agora, então mais pra frente vou dando mais detalhes.
Até a próxima!

Facebook | Fanpage
Twitter | Blog da Lizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário