sábado, 5 de março de 2016

5 dicas para se dar bem na faculdade!

Olá pessoinhas!
Hoje vou falar de um assunto cujo qual já passei duas vezes e pretendo passar mais uma vez no próximo ano: o tão esperado primeiro semestre de aulas na faculdade!

Se você já fez o vestibular/matrícula em algum curso e tem certeza da escolha, ótimo! Mas se ainda tem dúvidas sobre o curso certo, te aconselho (por experiência própria) a dar um tempo e pesquisar as áreas e atividades que mais lhe agrade e após isso, escolher um curso.
O meu primeiro semestre de faculdade foi fazendo o curso de direito. Foi pura animação, boas notas e tudo mais. Porém no segundo semestre descobri que não era o curso certo pra mim e resolvi mudar. Troquei pro curso de Farmácia e tenho amores por esse curso!
Passado tudo isso, se você já vai/está começando as aulas, aqui vão algumas dicas:



1)Tome nota.

Não importa se o professor disser que não vai cair na prova: anote! Pode não cair na prova, mas com certeza pode cair como pegadinha (ou não) em algum concurso ou até mesmo lhe ser cobrado no dia a dia.


2) Estudo diário ou semanal. 

Dedicar um tempinho diário ou semanal ajuda a não acumular matéria pra prova. É só vc ir fazendo resumos das materias por semana e quando for estudar pras provas só vai precisar rever a matéria e focar nos pontos chaves!


3) Atenção!

Prestar atenção na aula é uma coisa meio óbvia, mas que muita gente não leva ao pé da letra. Se tem algum amigo que gosta de conversar, não sente perto dele. É um bem pra ambos! Prestar bastante atenção facilita a tirar as  duvidas e não deixar pra hora de estudar, facilita a aprendizagem e na hora de estudar você verá como será mais fácil e menos complicado.


4) Relaxe.

Estudar muito vai ser bom pra você, mas te garanto que sem um tempo pra relaxar esse estudo todo não dará um bom resultado. Isso porque você também precisa deixar a sua cabeça/mente descansar para assimilar tudo o que você estudou. Por isso os estudos semanais dão mais resultados do que estudar as vésperas da prova.


5) Grupos de estudo

Se você tem um amigo que sabe mais a matéria que você ou o contrário, crie um grupo de estudos. Tenho certeza que você não ficará sozinho nessa! Estudar em grupo sempre ajuda na hora das dúvidas, ou em uma maneira nova de estudar que seu amigo lhe ensina, ou em matérias complicadas que exijam um pouco mais de atenção e dedicação pra estudar. Em compensação, não adianta se tiver um amigo no grupo que distrai o grupo e faz bagunça. Assim ninguém aprende.

Basicamente é assim que eu venho me virado na faculdade e vem dando muito certo. Aposte nisso e boa sorte nas provas!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Beijos de Luz,

2 comentários:

  1. Eu gosto sempre de revisar a matéria no dia seguinte, estou me organizando melhor desta forma, que ai quando chega na semana para estudar para prova eu dou uma relida e já me recordo!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Fica bem mais fácil assim né?
      Volte sempre!
      ;*

      Excluir