quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cuidados para cada tipo de pele!

Hey meninas!
Hoje resolvi falar de pele! u.u
Vamos saber um pouco mais sobre como deixar a pele sempre saudável e com ótima aparência.
Existem 5 tipos de pele que são: oleosa, mista, seca, normal e sensível. Esse é o primeiro passo que deve ser levado em conta na hora de escolher os cosméticos a serem usados.
Então vamos falar sobre cada uma delas.

1. Oleosa
Suas principais características são a tendência à acne, brilho excessivo e poros obstruídos. Produtos indicados são os oil-free e as formulações em gel. Limpe, tonifique e hidrate, pois oleosidade não é sinal de hidratação. Todos os produtos utilizados devem ser oil-free, se não vai aumentar a produção de oleosidade na pele.

2. Mista
Este tipo de pele é oleosa na chamada região T, que é constituída pelo nariz, testa e queixo, porém as outras áreas são secas. A questão aqui é tentar equilibrar ao máximo nos cuidados evitando produtos cremosos e oleosos, sem deixar de hidratar as áreas secas.

3. Seca
A pele seca tem mais facilidade a descamar e esta sujeita ao surgimento de rugas. O uso de tônicos com álcool vai deixar a pele ainda mais seca, então evite-os. Evite também, os produtos oil-free e não esqueça de hidratar bastante a pele.

4. Normal
Sua textura é uniforme, mas deve ser cuidada tanto quanto os outros tipos de pele. Limpeza, tonificação e hidratação que é o ritual diário para qualquer tipo de pele, deve ser seguido neste também, pois a poluição, o sol e o uso inadequado de cosméticos podem danificá-la.

5. Sensível
Por ser um tipo de pele fina e frágil, sua tendência é a irritação e à formação de rugas. Por ser intolerante a alguns cosméticos, o uso de tônicos sem álcool e o não uso de esfoliantes ou abrasivos capazes de provocar vermelhidão vão ajudar muito.

Agora que você já sabe os tipo de peles existentes, veja em qual delas a sua se encaixa melhor e use os produtos certos para que não haja um efeito indesejado depois!
É isso minhas florzinhas!

Facebook | Fanpage
Twitter | Blog da Lizzi
Youtube | Canal Blog da Lizzi

8 comentários:

  1. gostei muito :)
    http://dicasdevinicius.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,bjs
    http://blogliliduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, minha pele é super oleosa.... é horrível isso!
    Make sem primer dura pouco, sabe? Afff!

    Agora Lizzi, posso te dar umas dicas?
    Pq vc não inverte, deixa o fundo preto e as letras em branco? Aliás, usa uma fonte mais padrão (dessas retas, mesmo).
    Sei que fica sem graça, mas fica bem mais fácil para ler. Lembre-se que tem muita gente com algum problema de visão, e as letras assim ficam difíceis pra ler. Ah, e além do mais, a maior parte das pessoas usa o celular pra entrar na net, e naquela tela super pequena, esta fonte fica um pouco embaralhada.

    Fora isso, show!

    Bjs,
    Andréia

    petitandy.com

    ResponderExcluir
  4. A minha pele e mista! adorei o post
    beijos <3
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir