domingo, 16 de agosto de 2015

5 características de uma blogueira sem frescura #BlogueirasSemFrescura

Hey meninas!
Mais uma da Tag #BlogueirasSemFrescura.
Como na semana passada, cada uma das meninas do grupo Blogueiras Sem Frescura escolheria um tema para que a nossa Tag aconteça toda semana. Semana passada o tema foi ideia da Kau e o tema dessa semana foi ideia minha.
Então vamos lá.

5 características de uma blogueira sem frescura.
  1. Ajudar sempre que pode outras blogueiras, afinal isso não é uma disputa. Tem lugar pra todo mundo, até porque os assuntos podem ser os mesmos mas as ideias e textos serão sempre diferentes. 
  2. Saber divulgar sem fazer spam e nem queimar a imagem.
  3. Fazer parcerias com blogueiras menores ou maiores, desde que seja vantajoso para ambas as partes. (Não somos bobas também, né?!)
  4. Ser fofa, amigável, acessível e afins.
  5. E por fim, não ter frescuras do tipo: ah,disso eu gosto mas eu não vou postar ou falar, porque as pessoas não vão gostar. O blog é seu e você posta sobre o que quiser, principalmente sobre o que você gosta, porque desse jeito você vai encara sempre como uma coisa que você gosta de fazer, sente prazer em fazer. Se você se limitar muito com isso, vai acabar ficando chato e vai te desestimular em fazer as postagens..


Resumo do post de hoje: ser blogueira requer tempo, criatividade, paciência, saber redigir um texto, ser claro e objetivo, e muitas outras coisas. Porém, sem determinação, organização, botar a cara pra fazer, procurar referências, procurar conteúdo e principalmente perguntar, tirar dúvidas ou ajudar quem se encontra nessa situação, você não vai ser uma blogueira de sucesso nem pra você, nem pra ninguém. Sim, ser uma blogueira ou blogueiro de sucesso pra você é o mais importante, sem importar o número de views e comentários. Se você acha que você está fazendo o seu melhor, se está fazer um trabalho excelente e tem orgulho disso, você é uma blogueira de sucesso. Parcerias, views, comentários e tudo mais não aparecem de um dia para o outro. Leva tempo para que as pessoas possam conhecer o teu trabalho e dar o seu devido valor a ele. Tome uma dose de paciência toda manhã, que um dia quando você menos esperar o sucesso vem. E ele vem com tudo!

Blogs participantes:
Gleice Kelly
Uma Universitaria
Oh My Universe
Palavras Sem Par

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Facebook | Fanpage
Twitter | Blog da Lizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário