sábado, 19 de setembro de 2015

Parto Domiciliar | O que é?

Hey meninas!
Hoje vim falar um pouquinho sobre o parto domiciliar, que acredito eu, será minha escolha quando ficar grávida. Minhas cunhadas estão gravidinhas e prestes a parir, o que me fez pesquisar bastante para quando chegar a minha hora, como marinheira de primeira viagem, estar bem informada.
Então vamos lá.

O parto domiciliar respeita o corpo e os desejos da mulher. Para começar, o local do parto é direito e uma opção da mulher e responsabilidade da família. Se parar em casa for a escolha da gestante, é um meio seguro e viável, basta ela se sentir bem, confiante e confortável com isso. O aconchego do lar pode facilitar no processo do trabalho de parto. Quando uma mulher se sente segura, desinibida e relaxada no trabalho de parto, os hormônios envolvidos no parto fluem melhor e isso se torna segurança e saúde para a mamãe e o bebê. É uma experiência sem igual tanto para a mãe e o bebê, quanto para a família em geral. O parto em casa permite a participação e a presença do pai ou companheiro a todo momento como um agente construtor do nascimento do seu filho.
Em casa tudo é planejado com antecedência e nos mínimos detalhes: o ambiente, o material necessário, a preparação conjunta da mulher, do companheiro, do bebê, do atendente e de outras pessoas do círculo de parentesco ou amizade que podem também estar envolvidas nesse processo.
É aconselhável que um parto em domicílio seguro seja assistido por um profissional capacitado que possa identificar situações de verdadeira urgência e que saiba lidar com elas, pois por diversos fatores, nem toda grávida tem suporte físico para parir em casa. A indicação para partos domiciliares são para gestante de baixo risco entre 37 e 42 semanas de gravidez, para os casais que desejam uma vivência plena, em ambiente tranquilo, no momento do parto. No parto domiciliar a mulher é quem escolhe a posição mais confortável para vivenciar o parto: caminha, fica de pé, genupeitoral (quatro apoios), cócoras, se alimenta, descansa, tem umas até que dançam, tudo há seu tempo, porém com o acompanhamento de profissionais que verificam os batimentos tanto da mãe quanto do bebê, garantindo a segurança durante todo o trabalho de parto.

O que acharam meninas?
Até agora, eu achei essa a forma mais amorosa de se trazer alguém ao mundo!
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Facebook | Fanpage
Twitter | Blog da Lizzi

2 comentários:

  1. Olha Lizzi eu super apoio, eu só não fiz meu parto em casa porque o médico não apoiou. Mas mesmo assim tive o parto normal e sempre recomendo pra todas minhas amigas. Mil vez melhor e mais cheio de emoções que uma cesária que é fria e sem emoções.

    http://baguncapersonalizada.blogspot.com.br/
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro sistema uma cesárea é mais prático e rápido.. Praticamente automático. Eu não apoio! Só em casos que não é possível fazer normal. Vai ter mais post como esse aqui! Aguradem.. rs
      Volte sempre!
      Beijos!

      Excluir